top of page
  • Foto do escritorOsoroso Comunicação Marketing

BENEFÍCIOS DA LEGALIZAÇÃO COMO TEMPLO OU IGREJA

Temos em nossa comunidade, muitos religiosos que desconhece os benefícios e facilidade e ao legalizar seu espaço religioso, via CNPJ, criando uma instituição que tenha como identidade jurídica a nomenclatura Templo ou Igreja.

As instituições com a nomenclatura e composição jurídica religiosa (templo ou Igreja), além da licença ou alvará da prefeitura para funcionamento, a ocupação do espaço, legalizando, passa a ter segurança e tranquilidade jurídica, terão ainda benefícios que podem facilitar a manutenção do espaço.

BENEFÍCIOS: Isenção de Imposto de Renda, IPTU, IPVA, Taxa de Lixo, ITR, entre outras;

Desconto de até 30% nas tarifas de energia, telefone, gás e água;

Procedimento em casos de violência, abusos ou arbitrariedades;

A Constituição Federal determina que qualquer templo tem direito a isenção de IPVA. Leis, decretos e portarias estaduais asseguram esse direito às organizações religiosas, inclusive a Umbanda e o Candomblé.

A isenção do IPVA apenas pode ser obtida para o veículo que seja de propriedade da organização religiosa. O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis - ITBI, obrigatório para a aquisição de imóveis; seu valor gira em torno de 2% do preço do imóvel.

Este benefícios e outros possíveis , devem ser analisados pontualmente,caso a caso, pois em cada município ou estado, tem sua legislação própria, que podem abranger estes e outros ou diminuir conforme a região.


Para maiores esclarecimentos sobre a melhor opção, de como realizar a legalização do jurídica do seu espaço, como Templo. Veja também neste site o artigo que fala da diferença entre a Legalização entre ser templo ou uma associação.


Entre em contato, tire suas duvidas e conheça as opções e procedimentos para legalizar sua atividade. Nossa assessoria jurídica e consultoria contábil esta a sua disposição.



CONTABILIDADE PARA TERREIRO Clique Aqui - Whatsapp




32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page