top of page
  • Foto do escritorOsoroso Comunicação Marketing

CONTRATAÇÃO PARA LEGALIZAÇAO TERREIRO

Atualizado: 29 de dez. de 2021


Na contratação da CONTABILIDADE PARA TERREIRO - ASCOTRI, você terá profissionais que darão toda assessoria contábil e jurídica, para a abertura, registro da instituição, Inscrição na prefeitura, licença ou alvará de funcionamento e ainda receberá orientação para participar de projetos sociais e fazer capitação de recursos para manutenção das atividades.

Antes de efetivar a contratação dos serviços, é necessário fazer a consulta prévia sobre o imóvel, verificando se o local esta apto e ter o registro de uma instituição nos órgãos públicos.

  • Planta: É o projeto referente do imóvel feito por um profissional especializado, como um engenheiro ou um arquiteto;

  • Habite-se: É um documento que testifica que todas as exigências de construção foram cumpridas. Ele é responsável por viabilizar a utilização de um imóvel;

  • IPTU: É um imposto cobrado sobre imóveis urbanos. É indispensável apresentar o número de inscrição para elaboração da viabilidade.

A contratação para realização dos serviços a serem prestados, estão divididos em 3 (três) etapas. Que deverá ser avaliado conforme a particularidade de cada solicitação! Veja abaixo as etapas:

1- PARTE JURÍDICA: elaboração do estatuto, ata e todo procedimento necessário para registro em cartório. Esta parte dos serviços é executado pelo corpo jurídico, que diante as informações e objetivos da instituição a ser registrada, irá elaborar o estatuto.

Será necessário apresentar 6 nomes de pessoas que irão compor a diretoria, nenhuma pode ser menor de idade. Necessário contrato de locação ou escritura registrada, copia do IPTU, copia registrada de propriedade do imóvel. Dependendo da instituição será necessário ainda o habite-se. Deverá ainda, informar 3 opções de nomes, para busca e escolha de um deles para a Razão social da instituição.


2- PARTE CONTÁBIL: após registrado em cartório, os documentos devem ser enviados para o Departamento Contábil, que irá cumprir com os procedimentos para registro na reeita federal e na Prefeitura do seu Município. Para emissão da licença ou alvará de funcionamento, assim como efetuar o cadastramento em todos os órgãos e repartições, para concluir a abertura da instituição. Será orientado sobre os procedimentos de acordo com particularidade de cada município e categoria de instituição.

3- PARTE CONTABILIDADE: com a instituição registrada, já de posse de sua licença ou alvará de funcionamento, deverá efetivar a contratação da CONTABILIDADE PARA TERREIRO - ASCOTRI, para prestar serviços de manutenção e preservação da regularidade fiscal da instituição. Ainda que seja uma instituição sem fins lucrativos, é fundamental e obrigatório realizar a contabilidade mensal e fazer os procedimentos de modo a mantê-la apta.

O Contrato de parceria com a CONTABILIDADE PARA TERREIRO - ASCOTRI, é por período mínimo de 2 anos. Neste (categoria) de legalização. Os valores serão informados no atendimento individualizado, após serem devidamente orientados com as informações pertinentes e escolhas necessárias.

Ficamos a disposição para orientação e detalhamento dos procedimentos para legalização jurídica e religiosa, para tanto sugerimos, que leia atentamente os outros artigos, que falam sobre responsabilidade, para que cientes de que realmente desejam, entrem em contato via WhatsApp, em data e horário combinado, para uma conversa tranquila e esclarecedora.

Caso tenha dúvidas, basta enviar sua pergunta via formulário de contato do site ou via WhatsApp.


bottom of page