• Osoroso Comunicação Marketing

BENEFÍCIO DA LEGALIZAÇÃO COMO ASSOCIAÇÃO CULTURAL BENEFICENTE

Olhando atentamente a origem das casas de Axé, suas atividades e particularidades, não deveria fazer sentido buscar a legalização do espaço como templo ou igreja, ainda que para determinados caso, seja interessante, por conta do objetivo e atividades que a casa desenvolve.

A escolha de como e com quais objetivos que vai criar uma instituição, é fundamental para bom uso e dar sentido a toda despesa e trabalho que é abrir, manter e dar sustentabilidade a uma instituição. Como uma Associação cultural, além de legalizar seu espaço, com a licença ou alvará de funcionamento, a primeira vantagem e que não exige metragem mínima ou máxima, suas atividades poderão ser realizadas com segurança e tranquilidade jurídica, de acordo com espaço que você tenha, mesmo sendo uma residência.

Ao criar uma instituição Cultual Beneficente, o religioso, além do direito de realizar seus rituais, sacramentos, festas religiosas, que fazem parte da missão como sacerdote, poderá também desenvolver projetos, participar de editais, ter apoio financeiro de empresas nacionais e órgãos internacionais.

Com as orientações adequadas, via assessoria jurídica e consultoria contábil prestada pela CONTABILIDADE PARA TERREIRO — ASCOTRI, o religioso poderá efetuar a capitação de recursos, gerar emprego, renda e trabalho para sua comunidade. Claro que no tempo certo, cumprindo com os procedimentos e as exigências que cada setor exige, será possível, participar de parcerias com as iniciativas privadas, ou publicas.

Este é um assunto muito importante, que requer orientações e informações necessárias, para realizar a organização, legalização e a realização de ações que possa trazer benefícios e facilidades, principalmente para o enfrentamento da intolerância, racismo e preconceito que o povo do axé sofre.


Estamos a inteira disposição para sanar suas dúvidas através da consultoria contábil ou assessoria jurídica da contabilidade para terreiro.


CONTABILIDADE PARA TERREIRO Receba orientações via whatsApp Clicando Aqui



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo